Chuvas de Bençãos!
O último fim de semana foi maravilhoso! Foi comemorado o quinto aniversário dos trabalhos evangelísticos da Congregação da Assembléia de Deus no Panorama. A presença do Senhor foi sentida desde a sexta-feira na inauguração do Projeto Social Ebenézer, e nos dois cultos festivos (sábado e domingo) no templo do Panorama, quando contamos com a abençoada presença do Pastor Tiago, que proferiu duas extraordinárias mensagens.
Amara louvando e ministrando. |
O Projeto Social Ebenézer visa atender a comunidade do Bairro Bonfim, sobretudo as crianças que vivem em condições de risco. São oferecidos cursos de arte, informática básica, música, atendimento psicopedagógico, acolhimento afetivo e espiritual. Para os adultos, são oferecidos cursos de culinária, reaproveitamento de alimentos, reaproveitamento de materiais de refugo, entre outros atendimentos. Todo funcionamento desse projeto conta com a participação voluntária de membros da igreja do Panorama.
Placa do Projeto Ebenézer. |
No sábado e no domingo, as atividades de aniversário se concentraram no templo, na rua Maranhão, 90.
As irmãs do Círculo de Oração, elegantemente vestidas de preto, entoaram dois hinos em adoração ao nosso Deus. Os jovens da Igreja também louvaram ao Senhor, participando da programação das festividades.
Irmãs louvando |
O pastor Tiago, da Assembléia de Deus de Paulista-Pe, trouxe duas inspiradas mensagens. No sábado, pregou sobre Jacó, abordando os três momentos em sua vida: Betel, que significa casa de Deus, lugar onde Deus dissera a Jacó que as promessas feitas a Abraão e Isaque passariam a ele e à sua descendência. Peniel, Jacó reivindica solidão, reflexão profunda, separação absoluta, uma volta ao seu passado. Israel, Jacó luta com um anjo e é perseverante até que recebe a bênção: Deus reafirma suas promessas e lhe troca o nome – de Jacó para Israel.
Pastor Tiago |
No domingo, a pregação foi sobre a viúva abençoada por Eliseu que lhe mandou juntar todos os vasos que pudesse com os vizinhos e enchê-los com o pouco azeite que possuía em casa. Ressaltou a necessidade de estarmos sempre cheios do poder do Senhor, pois Deus só separa para sua obra vaso cheio.
No final, seis pessoas se decidiram por Cristo como único e suficiente salvador de suas almas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário