INFORMATIVO AD PANORAMA

ACESSE O INFORMATIVO AD PANORAMA, UM JORNAL VIRTUAL QUE SERÁ UTILIZADO PARA A EVANGELIZAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET.
LEIA O INFORMATIVO AD PANORAMA. CLIQUE AQUI >>>

ARTIGOS

(Contribuição de Abenilson Bruce)
O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO 
O que é o Batismo com o Espírito Santo?
É um revestimento de poder que o crente recebe através da ação sobrenatural do Espírito Santo, para adentrar em uma atmosfera espiritual diferenciada e ter uma vida de adoração a Deus eficiente e intima.
Lc 24.49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
será que estamos na cidade certa ? será que estamos no lugar onde Deus determinou ? precisamos pedir de Deus sabedoria para que não estejamos em terras alheias semeando onde não poderemos regar,”
Jo 16.13Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
a verdade a qual o Espírito Santo nos conduz é a respeito de Cristo, o Espírito Santo também nos ajuda a entender qual é a perfeita e agradável vontade de Deus em nossas vidas”
At 1.8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.
esta é uma promessa que continua válida e está disponível a todos quantos buscarem para si este revestimento , é muito importante que observemos a palavra testemunhas , muitas vezes acabamos por inverter a ordem , queremos as vezes testemunhas por nosso poder e nossa autoridade, o testemunho não é exibição do que podemos fazer por Deus, mas é a prova e o testemunho do que Deus fez por nós.
Observemos que a promessa do batismo com o Espírito Santo é Divina , portanto temos que acreditar e buscar incessantemente , pois Deus tem pressa em nos tornar revestidos para que possamos fazer sua obra ainda melhor , podemos confirmar nas referencias a seguir que trata-se de uma promessa divina : Jl 2.28;Mt 3.11;Jo 15.26.
No livro de At 2.1-13 , podemos nos regozijar e adorar a Deus por ver o cumprimento da promessa de batizar os fies com o espírito santo, é preciso que sejamos persistente na busca pelo batismo com o Espírito Santo.
Muitas vezes cria-se uma expectativa pelo batismo e quando tarda, muitos desistem de buscar , mas para que não venhamos desistir precisamos saber qual a finalidade do batismo , que é revestir o crente de poder divino para uma vida de amor serviço a Deus , para sejamos realmente testemunhas de Cristo como relata At 1.8.
Por fim precisamos estar em total e perfeita comunhão com Deus para recebermos a promessa , existem alguns requisitos para que recebamos o batismo: a fé, a obediência, paciência, oração, união e unidade fraternal.
Pela fé – Gl 3.14 para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito.
Em obediência – At 5.32 E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Esperando (paciência) – At 1.4 Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.
Orando – At 1.14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.
Em união e unidade fraternal – At 2.1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.
Espero poder contribuir com você meu querido irmão, quero que saiba que estou neste momento apresentando a Deus este texto, para cada pessoa que ler possa receber o que busca, e que Deus possa lhe ajudar e quem sabe você movido pelo Espírito Santo receba sua benção ainda hoje em nome de Jesus !!!

Fonte de Bênçãos
(Contribuição do Presbítero Ernando Gomes)

Num dia de verão, certo viajante vagava à procura de descanso e prazer, perto da foz de um grande rio. Chegando a hora que a maré estava baixa, ele viu uma esplêndida fonte de água cristalina, fresca e pura jorrando das rochas. Duas vezes ao dia a água salgada subia acima daquela linda fonte de água fresca, cobrindo-a totalmente. Mas quando a maré esgotava as suas forças e se retirava para as profundezas do oceano, da fonte brotava a água pura e cristalina novamente.Se o coração do homem for realmente uma fonte do amor de Cristo, ele há de fazer brotar do seu interior a água pura e cristalina, mesmo por entre as ondas da política, dos negócios e das atividades mais variadas. E possível que a maré da vida, com seus interesses, tente suplantar e engolfar a fonte, mas o mundo esgotará as suas forças e aqueles que trazem em seu coração a presença do Espírito Santo serão sempre vitoriosos. Reaparecerão com mãos puras, corações limpos, manifestando a mente de Cristo, com a consciência livre de ofensa a Deus e aos homens.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Relógio Parado
Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos.Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:4Ohs. partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha.
Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cristão exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala ou em favor de Deus ou contra Ele.
“Falareis por Deus injustamente, e usareis de engano em nome dEle?” Esta é a pergunta que Jó nos faz, como fez a seus amigos. Que pensamento solene esse, de que nossa vida pode falar injustamente por Deus, levando alguém a tropeçar e cair!
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&




(Contribuição do Presbítero Ernando Gomes)

Por Alan Kleber

Procurando justificar esse hábito muitos cristãos geralmente fazem esta pergunta. Eles afirmam que ver novelas em nada atinge sua vida espiritual porque são extremamente maduros. Afirmam também que novelas são uma forma de lazer e entretenimento. Contudo, tais pessoas deveriam lembrar o seguinte:

(1) Nossa mente é como uma esponja. Ela absorve tudo o que vemos e ouvimos. Estas coisas são armazenadas no fundo da mente, e influenciam o íntimo do nosso coração, nossas reações, emoções, sentimentos e comportamento. Falsos conceitos e ideais repetidos várias vezes acabam se tornando verdadeiros quando falamos e agimos. É por esta razão que Paulo nos ordena ocupar a mente apenas com o que for proveitoso e edificante (Fp 4.8).

(2) As novelas em geral refletem aquilo que o homem tem de pior. Não é preciso muito esforço para se perceber que o enredo e roteiro das novelas e seriados brasileiros em sua grande maioria se baseiam na sensualidade, ambição, violência, fingimentos, poder e outras coisas descritas na Bíblia como sendo “obras da carne” ( Gl 5.18-21). A novela faz o crente “torcer” para que o “mocinho” realize a sua vingança, ou para que a “mocinha” consiga conquistar o seu amado, mesmo que seja casado.

(3) Assistir novelas em nada edifica o crente, e em nada contribui para seu crescimento espiritual. Nem mesmo traz alguma cultura ou conhecimentos. É perder tempo com “cultura inútil” e perigosa. A Bíblia nos ordena “remir o tempo, pois os dias são maus” (Ef 5.16). Alguns argumentam dizendo que as novelas prestam um grande serviço de utilidade pública como por exemplo: conscientização sobre os riscos do alcoolismo e das drogas, violência doméstica, supostas psicopatias, racismo, etc. Essa sempre é a desculpa da maioria dos brasileiros que não gostam de ler livros, jornais ou revistas e que só acessam a internet para bisbilhotar fotos em redes sociais.
Tudo isso acima, aplica-se não somente às novelas, como outros tipos de programas, filmes ou sites que acessamos na internet. Lembre-se: as emissoras de TV não estão preocupadas com a vida espiritual e moral dos milhões de brasileiros; elas estão interessadas apenas em ganhar dinheiro. E é lamentável que o façam às custas de crentes que dão uma, duas, três horas por dia (ou até mais) para os canais de televisão.

O cristão estaria fazendo algo muito melhor se usasse o tempo das novelas para o culto doméstico, reuniões de oração e doutrina (muitos cristãos não vão mais a igreja no meio da semana porque supostamente estão cansados, mas na realidade não querem perder a sua novelinha preferida), a comunhão com os familiares, a leitura de livros edificantes. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

________________________Fonte: E a Bíblia com isso?
Extraído do blog: [ Blog dos Eleitos ]